O nosso Blogue...

Este Blogue tem como objetivo partilhar com toda a comunidade escolar o crescimento, as descobertas e as atividades de sensibilização e proteção ambiental que a turma 2º B, da EB1 Sylvia Philips, irá fazer ao longo do ano letivo 2012/2013. O Blogue deverá ter como potencialidades: ser um alerta social, permitir aprendizagens e partilha de conhecimentos e potenciar a cooperação entre a escola, a família e a comunidade. Neste Blogue pode ser consultado o percurso dos alunos ao longo do ano letivo 2011/2012 traduzido nas atividades mais significativas realizadas ao longo desse ano.

sábado, 23 de junho de 2012

A Manta

No dia 6 de junho, fomos pela última vez à Biblioteca Municipal de Carnaxide ouvir a história: "A Manta".
Uma história carregada de  emoções e que aconselhamos  a sua  leitura  a crianças e  a  adultos, pois deixou-nos  muito enternecidos.
Após a compreensão oral da história passámos à atividade prática em que cada um construiu a sua manta com retalhos de papel coloridos. Cada retalho teria que fazer lembrar algum acontecimento passado nas nossas vidas e por isso as apresentações finais foram fantásticas. Cada uma com a sua ideia, cada uma com a sua recordação, cada uma com a sua história...
Apesar de estarmos muito cansados, pois no dia anterior tivemos uma visita de estudo, aproveitámos ao máximo esta história e todos apresentaram as suas "mantas".
Com esta história aprendemos que a maior riqueza que alguém nos pode deixar são as suas histórias, os sentimentos e as boas recordações e não apenas os valores monetários.
Quem tiver oportunidade passe pela biblioteca e visite as exposições de mantas das escolas do nosso agrupamento.
Ao projeto: "Viagem por Entre Linhas" desenvolvido na nossa Biblioteca Municipal só nos resta dizer:
- "Até para o próximo ano!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário