O nosso Blogue...

Este Blogue tem como objetivo partilhar com toda a comunidade escolar o crescimento, as descobertas e as atividades de sensibilização e proteção ambiental que a turma 2º B, da EB1 Sylvia Philips, irá fazer ao longo do ano letivo 2012/2013. O Blogue deverá ter como potencialidades: ser um alerta social, permitir aprendizagens e partilha de conhecimentos e potenciar a cooperação entre a escola, a família e a comunidade. Neste Blogue pode ser consultado o percurso dos alunos ao longo do ano letivo 2011/2012 traduzido nas atividades mais significativas realizadas ao longo desse ano.

sábado, 23 de junho de 2012

Festa de Final de Ano

A nossa festa de final de ano ocorreu no dia 12 de junho e a nossa atuação baseou-se nas atividades de proteção e sensibilização ambiental que realizámos ao longo do ano. Por isso, cantámos e dançámos a música: "Amigos vá lá", apresentando os chapéus construídos, com materiais reciclados, em parceria com os nossos pais e chamando a atenção de toda a comunidade escolar para a forma como se deve cuidar e proteger a Natureza. Foi uma música bem divertida e animada e que todos puderam acompanhar.
Para além disso, em conjunto com as turmas do 1º A e 1º C, cantámos a música: "Ditongos a cantar", pois foi uma das nossas músicas preferidas e que nos ajudou, ao longo de todo o ano letivo, no processo de aprendizagem da leitura e da escrita.
Foi uma festa inesquecível :)
Neste dia, a professora Carla chamou-nos à atenção para a importância de assistirmos a todas as atuações e não sairmos a meio de um espetáculo. Devemos respeitar todos os colegas que participaram na festa, pois se fossemos os últimos a atuar certamente não gostaríamos que metade da assistência tivesse ido embora. Foi um dia super divertido!!! Mas não deixámos as aprendizagens de lado!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário