O nosso Blogue...

Este Blogue tem como objetivo partilhar com toda a comunidade escolar o crescimento, as descobertas e as atividades de sensibilização e proteção ambiental que a turma 2º B, da EB1 Sylvia Philips, irá fazer ao longo do ano letivo 2012/2013. O Blogue deverá ter como potencialidades: ser um alerta social, permitir aprendizagens e partilha de conhecimentos e potenciar a cooperação entre a escola, a família e a comunidade. Neste Blogue pode ser consultado o percurso dos alunos ao longo do ano letivo 2011/2012 traduzido nas atividades mais significativas realizadas ao longo desse ano.

sábado, 14 de abril de 2012

Problemas de Matemática

Para terminar o segundo período e logo no início do terceiro, temos realizado vários problemas com unidades monetárias. Já conhecemos as moedas e as notas que são usadas em Portugal - O EURO.
Como tínhamos prometido aqui fica a proposta de um problema para quem quiser resolver, principalmente para os nossos amigos do 1º A. Espero que se divirtam com a resolução e nos enviem algumas respostas.
Aguardamos ansiosamente um novo problema.


A Estrela tem no bolso moedas de 50 cêntimos, de 20 cêntimos e de 10 cêntimos. Quando as contou verificou que o valor era de 2 euros.
Que quantidade de moedas de cada valor teria no seu bolso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário