O nosso Blogue...

Este Blogue tem como objetivo partilhar com toda a comunidade escolar o crescimento, as descobertas e as atividades de sensibilização e proteção ambiental que a turma 2º B, da EB1 Sylvia Philips, irá fazer ao longo do ano letivo 2012/2013. O Blogue deverá ter como potencialidades: ser um alerta social, permitir aprendizagens e partilha de conhecimentos e potenciar a cooperação entre a escola, a família e a comunidade. Neste Blogue pode ser consultado o percurso dos alunos ao longo do ano letivo 2011/2012 traduzido nas atividades mais significativas realizadas ao longo desse ano.

sábado, 10 de março de 2012

Ação de sensilização: "Separar para Reciclar"

No dia 5 de Março, segunda-feira, recebemos a visita da dinamizadora da ação de sensibilização: "Separar para Reciclar".
Esta ação é promovida pelo Programa de Educação Ambiental da Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a nossa escola.  Teve como objetivo sensibilizar todos os alunos para a importância de tratar os resíduos e reciclar o máximo de produtos possíveis. A novidade, em relação à ação anterior: "Trata o Lixo", foi a descoberta da reciclagem dos óleos.
Os alunos ficaram de pedir em casa aos pais, avós, familiares e amigos para não deitarem os óleos para o lava loiças ou para a sanita, mas sim colocá-los numa garrafa ou garrafão e depositá-los no oleão.
Descobriram que o  oleão se encontra junto aos ecopontos e quando é recolhido é transformado em biodiesel e sabão, protegendo o ambiente (principalmente a água dos mares).
Para o reconhecerem aqui fica uma imagem:




Nenhum comentário:

Postar um comentário