O nosso Blogue...

Este Blogue tem como objetivo partilhar com toda a comunidade escolar o crescimento, as descobertas e as atividades de sensibilização e proteção ambiental que a turma 2º B, da EB1 Sylvia Philips, irá fazer ao longo do ano letivo 2012/2013. O Blogue deverá ter como potencialidades: ser um alerta social, permitir aprendizagens e partilha de conhecimentos e potenciar a cooperação entre a escola, a família e a comunidade. Neste Blogue pode ser consultado o percurso dos alunos ao longo do ano letivo 2011/2012 traduzido nas atividades mais significativas realizadas ao longo desse ano.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dia da Amizade / Dia dos Namorados

Para celebrar o "Dia da Amizade", conversámos sobre o que é ser amigo e o que é ter uma verdadeira amizade. Surgiram histórias muito importantes para o nosso crescimento pessoal e social e esclarecemos algumas dúvidas que nos estavam a atormentar.
Descobrimos que não podemos obrigar ninguém a brincar connosco só porque é nosso amigo, mas sim dar a oportunidade de escolha. Gostar muito de uma pessoa é vê-la feliz e não estar constantemente a impor a nossa presença. Descobrimos que os verdadeiros amigos são aqueles que nos fazem felizes, nos fazem sentir bem, que nos ouvem e que sabem pedir desculpa quando erram.
Após a conversa ouvimos a história do "Sapo Apaixonado" e aprendemos que não importa as diferenças mas sim o que se sente.
Aqui fica a história para recordar:



E como para os mais crescidos este dia é chamado o "Dia dos Namorados", ilustrámos uns belos corações para colocar à entrada da escola com várias frases sobre o AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário