O nosso Blogue...

Este Blogue tem como objetivo partilhar com toda a comunidade escolar o crescimento, as descobertas e as atividades de sensibilização e proteção ambiental que a turma 2º B, da EB1 Sylvia Philips, irá fazer ao longo do ano letivo 2012/2013. O Blogue deverá ter como potencialidades: ser um alerta social, permitir aprendizagens e partilha de conhecimentos e potenciar a cooperação entre a escola, a família e a comunidade. Neste Blogue pode ser consultado o percurso dos alunos ao longo do ano letivo 2011/2012 traduzido nas atividades mais significativas realizadas ao longo desse ano.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bingo de figuras geométricas

Ao longo de toda a semana descobrimos a diferença entre figuras geométricas e sólidos geométricos.
Além de relembrar as figuras geométricas que já conhecíamos, aprendemos mais duas com nomes difíceis: o pentágono e o hexágono.
Para não nos esquecermos delas jogámos ao bingo das figuras geométricas. O jogo foi a pares com o lançamento de um dado, de seis faces, à vez. Cada número correspondia a uma figura geométrica e íamos tapando à medida que os números iam saindo. Caso saísse um número repetido teríamos de passar a jogada ao nosso colega. Ganhou quem preencheu o cartão das figuras geométricas primeiro.






Mais tarde, manuseámos os sólidos geométricos descobrindo as características de cada um deles, principalmente que existem sólidos com diversas superfícies:
- Sólidos com superfícies planas - como o cubo ou os prismas;
- Sólidos com superfícies curvas - como a esfera;
- Sólidos com superfícies planas e curvas - como o cone e o cilindro.
Até fizemos a experiência para verificar os que rolavam e os que só deslizavam.
Para relembrar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário